🔓 Cartunista Laerte recebe o Troféu Juca Pato nesta terça

Cerimônia oficial da entrega do prêmio de intelectual do ano de 2021, oferecido pela União Brasileira de Escritores, será transmitida a partir das 19h
A cartunista Laerte, vencedora do Troféu Juca Pato
07/12/2021

A cartunista Laerte participa nesta terça-feira (7) da cerimônia oficial de entrega do Troféu Juca Pato, oferecido pela União Brasileira de Escritores (UBE), que escolheu a artista paulistana como a intelectual do ano de 2021. A transmissão, ao vivo, acontece a partir das 19h no YouTube e Zoom.

Quem entrega o prêmio à autora de Manual do Minotauro (2021) é Ailton Krenak, que assina livros como A vida não é útil e Ideias para adiar o fim do mundo, entre outros, e recebeu a mesma honraria em 2020.

Criado em 1962, o Prêmio Juca Pato é entregue anualmente a autores que tenham publicado obras de sucesso nacional, em qualquer área do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento do país e da democracia.

Laerte é uma das cartunistas mais celebradas do Brasil. Sua publicação mais recente, mencionada acima, reúne mais de 1.500 tirinhas — produzidas entre 2004 e 2015, em um recorte bastante importante por registrar uma espécie de nova fase em sua produção.

Manual do Minotauro
Laerte
Quadrinhos na Cia.
416 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho