🔓 Carola Saavedra combina literatura, filosofia e ciência em novo livro

“O mundo desdobrável: ensaios para depois do fim” marca a estreia da romancista na não ficção; obra faz parte da coleção Nos.Otras, editada pela Relicário
Carola Saavedra, autora de “O mundo desdobrável: ensaios para depois do fim”
14/07/2021

A colunista do Rascunho Carola Saavedra estreia na não ficção com o livro O mundo desdobrável: ensaios para depois do fim. É o quarto volume da coleção Nos.Otras, da Relicário, que publica obras de autoras latino-americanas.

O conjunto, guiado pelo clima apocalíptico do mundo, questiona o que pode a literatura em uma realidade na qual tudo parece mais urgente que ela. A partir desse questionamento central, a autora desenvolve textos sobre diversos temas — psicanálise, ficção feita por mulheres e indígenas, ancestralidade e fim do mundo, entre outros.

Em reflexões a respeito das artes, Carola escreve sobre Carolina Maria de Jesus, Hilda Hilst e Clarice Lispector. Além disso, investiga outros grandes nomes de diferentes formas de expressão e estuda as possibilidades da literatura para além da escrita.

Carola Saavedra é autora dos romances Flores azuis, Paisagem com dromedário, O inventário das coisas ausentes e Com armas sonolentas. Vive na Alemanha, onde é professora e pesquisadora na Universidade de Colônia.

O mundo desdobrável: ensaios para depois do fim
Carola Saavedra
Relicário
216 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho