Carmen Maria Machado registra memórias de um relacionamento abusivo

“Na casa dos sonhos”, da norte-americana finalista do National Book Award, mostra como um relacionamento com a companheira ideal virou aterrorizante
Carmen Maria Machado, autora de “Na casa dos sonhos”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
22/04/2021

Carmen Maria Machado reúne memórias de um relacionamento abusivo em Na casa dos sonhos, em pré-venda pela Companhia das Letras. Na obra, a norte-americana mostra como um relacionamento com a namorada ideal se tornou opressivo e aterrorizante.

Nesta obra “inovadora a ponto de tirar o fôlego”, segundo crítica da revista The New Yorker, a sedução e a angústia parecem andar de mãos dados. De estilo fragmentada, a narrativa tem foco na sexualidade queer e explora o caos gerado pela violência psicológica.

De acordo com Carmen, que colabora regularmente com veículos como New York Times e Vogue e é autora do livro de contos O corpo dela e outras farras (2017), é necessário que a comunidade LGBTQIA+ também discuta as violência que ocorrem no meio.

Na casa dos sonhos
Carmen Maria Machado
Trad.: Ana Guadalupe
Companhia das Letras
360 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade