🔓 “Capão pecado” completa 20 anos e ganha nova edição

Publicado pela primeira vez em 2000, romance de Ferréz que vendeu mais de 100 mil exemplares, passa a ser publicado pela Companhia das Letras
Ferréz, autor de “Capão pecado”
23/11/2020

(23/11/20)

A principal obra do escritor Ferréz, Capão pecado, completa 20 anos e ganha uma nova edição — revista e ampliada. A obra, que projetou o nome de Ferréz na literatura nacional e vendeu mais de 100 mil exemplares, era publicada pela Planeta e passa agora ao catálogo da Companhia das Letras.

O título conta com nota à edição e prefácio escritos pelo autor e posfácio assinado por Marcelino Freire. Capão pecado conta a história de Rael, um adolescente que quer sair do meio atroz de violência onde cresceu. Filho dedicado, ele se esforça para ter um bom emprego. Seu destino, entretanto, muda quando se apaixona por Paula, a namorada de um amigo.

Além de Capão pecado, Ferréz é autor de Manual prático do ódio, Ninguém é inocente em São Paulo e Deus foi almoçar, entre outros livros. Suas obras foram traduzidas na Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal, França, Espanha e Estados Unidos.

Capão pecado
Ferréz
Companhia das Letras
144 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho