🔓 Caos & Letras lança chamada para seleção de originais

Até 15 de fevereiro, inscrições podem ser feitas nos gêneros conto, romance, crônica e poesia
Os editores Eduardo Sabino e Cristiano Silva Rato
04/01/2024

A Caos & Letras está com inscrições abertas para a temporada de seleção de originais de 2024 nos gêneros conto, romance, poesia e crônica. Os interessados podem se inscrever e submeter seus livros por meio de formulário no site caoseletras.com ou no linktr.ee/caoseletras.

Os autores selecionados assinarão contrato e terão seus livros publicados sem custos, após campanhas de pré-vendas no Catarse ou no site da editora.

Para inscrição no formulário, os autores precisarão utilizar obrigatoriamente um e-mail do Google para login, por onde serão também comunicados sobre o resultado da seleção.

O prazo para envio de propostas segue até o dia 15 de fevereiro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Sobre a Caos & Letras
A Caos e Letras é uma editora independente da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sede em Nova Lima, fundada em 2019 pelos escritores Eduardo Sabino e Cristiano Silva Rato. Sua proposta é editar livros de boa qualidade literária, com foco na literatura brasileira contemporânea.

Com cerca de 40 títulos, e abarcando os gêneros conto, romance, poesia, crônica, infantojuvenil e dramaturgia, seu catálogo contempla o trabalho de autores já com alguma trajetória no meio literário e reconhecimento crítico de sua obra e também estreantes promissores, com uma curadoria atenta ao que melhor vem sendo produzido nas diversas regiões do Brasil.

Com projetos editorial, gráfico, formatos e acabamentos que valorizam seus livros, a Caos vem ocupando, aos poucos, um lugar de reconhecimento no cenário editorial independente. Suas publicações figuraram como finalistas em algumas premiações nacionais importantes como Jabuti, em 2020, com o livro Lauren, de Irka Barrios; e Prêmio Candango de Literatura 2022 nas categorias Melhor Livro de Contos, com Curto-circuito camicase, de Luiz Bras, e Melhor Projeto Gráfico, com Catálogo de pequenas espécies, de Tiago Germano.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho