Boitempo publica nova biografia de Karl Marx

“Karl Marx: uma biografia”, de José Paulo Netto, entrelaça realidade sociopolítica e aspectos da vida privada do autor do “O manifesto comunista”
O filósofo Karl Marx, autor de “O manifesto comunista”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

(18/11/20)

A Boitempo lança no final de novembro uma nova biografia do economista alemão Karl Marx. Escrito por José Paulo Netto, Karl Marx: uma biografia entrelaça realidade sociopolítica e aspectos da vida privada do autor de O manifesto comunista, acompanhando a trajetória do pensamento, da atividade política, da elaboração dos textos, dos afetos e desafetos de Marx.
O livro se divide em duas partes: além do texto principal (dividido em oito capítulos mais o epílogo), a biografia conta com 1.006 notas.

Karl Marx nasceu em 1818, na Alemanha, e morreu em 1883, na Inglaterra. Foi filósofo, jornalista, economista e escritor. Criou as bases da doutrina comunista, na qual criticou o capitalismo. Sua filosofia exerceu influência em várias áreas do conhecimento, tais como sociologia, política, direito e economia. O manifesto comunista e O capital são suas principais obras.

José Paulo Netto é professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (vinculado à Escola de Serviço Social). Doutor em serviço social, é autor de obras que apresentam, de forma didática, o pensamento marxista. É também coordenador da coleção Biblioteca Lukács, da Boitempo.

Karl Marx: uma biografia
José Paulo Netto
Boitempo
816 págs.


Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Cida Pedrosa: “Tenho surtos criativos e nestes momentos fico ligada, pronta para a presa, em estado de palavra”
Luiz Ruffato

São Paulo - SP

Ocupamos o último lugar no ranking mundial de valorização da profissão de professor, e isso antecipa o retrato do que o Brasil será no futuro
Rascunho

Curitiba - PR

A poeta pernambucana Cida Pedrosa venceu as categorias Poesia e Livro do Ano, com “Solo para vialejo”; Nélida Piñon, Carla Bessa e Itamar Vieira Junior também foram premiados
Rascunho

Curitiba - PR

O livro “Contos” traz 25 narrativas curtas do autor de “A montanha mágica”, com posfácio do crítico inglês Terence J. Reed