🔓 Bob Dylan publicará livro de ensaios em novembro

“The philosophy of modern song” é composto por mais de 60 ensaios, refletindo sobre artistas como Hank Williams e Nina Simone
Bob Dylan, que em novembro lança “The philosophy of modern song”
09/03/2022

The philosophy of modern song é nome do novo livro de Bob Dylan, compositor americano que em 2016 venceu o Prêmio Nobel de Literatura. O anúncio foi feito pela editora do artista, a Simon and Schuster, que prometeu para novembro o lançamento da obra.

Segundo comunicado à imprensa, Dylan começou a escrever o livro em 2010. A obra é composta por mais de 60 ensaios, refletindo sobre artistas como Hank Williams e Nina Simone e também sobre o ofício de composição.

The philosophy of modern song só poderia ter sido escrito por Bob Dylan. Sua voz é única, e seu trabalho transmite sua profunda apreciação e compreensão das músicas, as pessoas que dão vida a essas músicas e o que as músicas significam para todos nós”, disse Jonathan Karp, chefe da Simon and Schuster.

Desde Crônicas, Volume um, de 2004, o compositor nunca mais publicou um livro, ainda que rumores dessem conta de que o segundo volume com suas memórias estivesse à caminho. Mas ele nunca veio. No Brasil, recentemente foi lançado Bob Dylan: letras (1975-2020), segundo volume contendo composições do artista.

Dylan, que explodiu na cena folk em Nova York no início dos anos 1960, vendeu mais de 125 milhões de discos em todo o mundo. O cantor de 80 anos manteve uma agenda de turnês rigorosa e está atualmente em uma excursão global programada para continuar em 2024.

Em 2020, ele lançou seu 39º álbum de estúdio, Rough and rowdy ways, aclamado pela crítica. Ele ganhou notavelmente o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 “por ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção americana”.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho