🔓 Bob Dylan inspira coletânea de sonetos de Fabrício Corsaletti

Em “Engenheiro fantasma” o poeta narra uma temporada de exílio voluntário que o letrista norte-americano teria supostamente vivido em Buenos Aires
Fabrício Corsaletti, autor de “Engenheiro fantasma”
04/02/2022

Em seu novo livro de poemas, o paulista Fabrício Corsaletti encarna o compositor americano Bob Dylan para dar vida aos 56 sonetos de Engenheiro fantasma, que chega às livrarias pela Companhia das Letras no próximo dia 17 de fevereiro.

Ao longo dos 784 versos que compõem a obra, Corsaletti  veste a máscara de Bob Dylan e narra uma temporada de exílio voluntário que o genial letrista norte-americano teria supostamente vivido em Buenos Aires em algum período não-especificado deste século.

Há referências, claro, à poesia do compositor de “All Along the Watchtower”, mas menos do que se poderia supor. O que ocorre, de fato, é uma mescla da voz dos dois poetas, gerando uma terceira — a que registra essas aventuras portenhas de um Dylan imaginário.

Nascido em 1978, Corsaletti já publicou quase 20 livros, entre eles Esquimó, de poesia (vencedor do prêmio Bravo! de Literatura), Perambule, de crônicas (2018), e o infantil Poemas com macarrão (2018).

Engenheiro fantasma
Fabrício Corsaletti
Companhia das Letras
128
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho