🔓 Biografia de Friedrich Engels chega ao Brasil

Em seu livro, Gustav Mayer passa pelos principais eventos da vida de um dos criadores do socialismo científico, que em 2020 tem seu bicentenário de nascimento comemorado
O filósofo Friedrich Engels, um dos criadores do socialismo científico
23/11/2020

(23/11/20)

Publicada originalmente em 1930, a biografia de Friedrich Engels, escrita pelo alemão Gustav Mayer, chega agora ao Brasil. Uma segunda versão do livro, em língua inglesa, mais acessível e enxuta, foi publicada por Mayer em 1936. É esse texto que compõe Friedrich Engels: uma biografia, que a Boitempo lança em 30 de novembro, em comemoração ao bicentenário de Engels.

Passando pelos principais eventos da vida de um dos criadores do socialismo científico, Mayer descreve a infância de Engels, sua vida na academia, seu rompimento com a democracia burguesa, seu encontro e amizade com Karl Marx e a importante publicação de O manifesto comunista em 1848.

O biógrafo também traz nuances de sua relação com a família, seu trabalho na indústria, publicações e organizações para qual escreveu e militou, até sua morte em Londres, aos 75 anos.

Friedrich Engels: uma biografia
Gustav Mayer
Trad.: Pedro Davoglio
Boitempo
336 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho