🔓 Bienal do Livro Rio promove bate-papos online

Nos dias 24 e 25 de outubro, série de conversas vai reunir autores como Milton Hatoum, Leonardo Boff, Holly Black e Itamar Vieira Junior, cronista do Rascunho
Milton Hatoum é um dos convidados do Festival Conexões, da Bienal do Rio
21/10/2020

(21/10/20)

A Bienal do Rio promove, nos dias 24 e 25 de outubro, uma série de bate-papos online e gratuitos. Chamado de Festival Conexões, a série de conversas vai reunir autores como Milton Hatoum, Leonardo Boff, Holly Black e Itamar Vieira Junior, cronista do Rascunho. A curadoria do evento é das jornalistas e escritoras Bianca Ramoneda e Joselia Aguiar. As transmissões serão feitas pelo site da Bienal.

No primeiro dia, os painéis vão tratar de assuntos contemporâneos. O psicanalista Christian Dunker, a advogada, professora e escritora Ruth Manus e a jornalista Patrícia Campos Mello falam sobre “o real e o imaginário a partir das telas das redes”, com mediação da jornalista Flávia Oliveira.

Em forma de “entrevista”, a americana Holly Black fala sobre alguns de seus livros publicados no Brasil, como Zumbis x unicórnios e A trilogia o povo do ar. Já a “mesa” “Em defesa da literatura” reunirá Milton Hatoum e Itamar Vieira Junior, autor de Torto arado. O cantor e compositor Ney Matogrosso encerra o Festival Conexões falando sobre seu livro de memórias, Vira-lata de raça.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho