🔓 Bienal de Pernambuco começa nesta sexta

Evento segue até 12 de outubro com atividades híbridas  e reúne nomes como Mia Couto, Itamar Vieira Junior, Julián Fuks e Thalita Rebouças
28/09/2021

A 13ª edição da Bienal de Pernambuco tem início nesta sexta-feira e segue 12 de outubro,  com atividades presenciais e online.Os homenageados da festa são o educador Paulo Freire e a poeta Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti 2020. A atividades acontecem no pavilhão interno do Centro de Convenções (Cecon) de Pernambuco, em Olinda.

O tema da Bienal neste ano é “Só existe uma vacina contra a Ignorância. Leia”. Estão previstas 20 oficinas presenciais, mais de 60 lançamentos literários, 50 palestras presenciais e outras 30 virtuais, além de apresentações artísticas, totalizando 220 atividades.

A mesa de abertura acontece nesta sexta (01), às 19h, e reúne Mia Couto e Itamar Vieira Junior, que falam sobre “Literatura e identidades nacionais”. A conversa gravada, será transmitida no auditório da feira e também pode ser assistida de forma online.

Outos autores que participam da Bienal são José Viegas, Marcelo D’Salete, Julián Fuks, Rennan Brayner, Afonso Cruz, Joel Neto, Sidney Nicéas, Thalita Rebouças, Aline Bei, Jessé Souza, Marcelino Freire, Cristovam Buarque e Paula Cajaty. A programação completa está no site do evento.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho