🔓 Bibliotecas de SP lançam plataforma de acervo digital

Ainda em fase experimental, o projeto Biblioteca Digital reúne centenas de títulos, em diversos gêneros
A moderna Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo
04/01/2021

As Bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos, ambas na capital paulista, começaram a disponibilizar seu acervo digital aos leitores. O projeto, ainda na fase experimental, chama-se Biblioteca Digital e reúne centenas de títulos em formato digital para os leitores usufruírem quando e onde quiserem.

A SP Leituras, Organização Social que administra as duas bibliotecas, está à frente da iniciativa, ao lado da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Os leitores cadastrados das bibliotecas devem acessar a plataforma do projeto, que abriga centenas de títulos de diversos gêneros.

É possível fazer o empréstimo de até duas obras por 15 dias, organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar o livro do momento como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas compras.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho