🔓 Bernardo Kucinski participa de live nesta quinta

Jornalista e escritor fala sobre o romance “K: Relato de uma busca”, que acaba de ser traduzido para o checo; editora e tradutora da obra também participam
Bernardo Kucinski, autor de “K: Relato de uma busca”
18/01/2021

Nesta quinta-feira (21), às 19h, Bernardo Kucinski participa de uma live para falar sobre o romance K: Relato de uma busca. O livro acaba de ganhar tradução para o checo (K. – Příběh jednoho hledání). O encontro é promovido pelo Centro de Língua Portuguesa Camões, em Praga, o Departamento de Estudos Românicos da Faculdade de Letras da Universidade Palacký, em Olomouc, e a Editora Triáda, que publicou a tradução.

Além de Kucinski, participam da conversa Šárka Grauová, representante da Editora Triáda, e Zuzana Burianová, tradutora da obra. A transmissão será feita no Facebook e no canal do YouTube do Centro de Língua Portuguesa Camões, I.P. em Praga.

Bernardo Kucinski é jornalista e professor aposentado de jornalismo da Universidade de São Paulo (USP). Autor de obras sobre economia, política e jornalismo, foi assessor da Presidência da República entre 2003 e 2005. Sua estreia na ficção com K: Relato de uma busca deu-se quando já tinha 74 anos de idade.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho