🔓 Belas Letras publica autobiografia de Lita Ford

“Vivendo como uma Runaway” narra a trajetória — em grupo e como artista solo — da guitarrista da primeira banda de rock formada somente por mulheres
Lita Ford, autora de “Vivendo como uma Runaway”
17/02/2021

A Belas Letras anunciou a pré-venda da autobiografia Vivendo como uma Runaway, de Lita Ford. Na obra, a guitarra inglesa — radicada nos Estados Unidos — conta sua experiência como integrante da primeira banda de rock formada somente por mulheres e, entre outros assuntos, fala de sua carreira solo.

The Runaways lançou um álbum homônimo em 1976. Com Joan Jett e Cherie Currie nos vocais, o grupo — formado ainda por Lita Ford na guitarra, Jackie Fox no baixo e Sandy West na bateria — atingiu rapidamente o sucesso e viajou o território norte-americano tocando músicas como Cherry bomb, You drive me wild e Is it day or night?.

ApĂłs a dissolução da banda, que produziu outros trĂŞs discos — Queens of noise (1977), Waitin’ for the night (1977) e And Now… The Runaways (1978) —, Lita saiu em carreira solo. O primeiro álbum da guitarrista, Out for blood (1983), nĂŁo despertou grande interesse da mĂ­dia. Sua produção mais badalada viria cinco anos mais tarde, em 1985, com Lita — disco de platina nos EUA, vendendo 1 milhĂŁo de cĂłpias, e ouro no Canadá, com 40 mil vendas.

Em 2010, a diretora ítalo-canadense Floria Sigismondi lançou um filme biográfico que leva o nome da banda. Com Scout Taylor-Compton no papel de Lita, o longa ainda traz nomes como os de Kristen Stewart (Jett) e Dakota Fanning (Currie).

Vivendo como uma Runaway
Lita Ford
Trad.: Aline Naomi Sassaki
Belas Letras
336 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho