A Balada Literária Mês a Mês promove hoje um bate-papo entre Lourenço Mutarelli e Paulo Scott. O papo será transmitido pelo canal do evento no YouTube, às 19h30. A conversa faz parte da programação da Oficina Literária ministrada por Mutarelli.
A Balada Literária ganhou novo formato, com conteúdos mensais online, que vão se somar à já consagrada edição do festival, que acontecerá em novembro. Na Balada Literária Mês a Mês estão programadas aulas especiais, shows inéditos, conversas ao vivo e oficinas literárias.
Paulo Scott nasceu em Porto Alegre, em 1966. É autor de sete livros de poemas — dentre eles Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo — e seis de prosa, como os romances Marrom e Amarelo, O ano em que vivi de literatura e Habitante irreal. Seus trabalhos estão publicados em Portugal, Inglaterra, China, Estados Unidos, Alemanha, Croácia, México, França e Argentina.
Lourenço Mutarelli nasceu em 1964, em São Paulo. Publicou diversos álbuns de quadrinhos, entre eles, Transubstanciação e a trilogia do detetive Diomedes: O dobro de cinco, O rei do ponto e A soma de tudo I e II. Escreveu peças de teatro — reunidas em O teatro de sombras (2007) — e os livros de ficção O cheiro do ralo (adaptado para o cinema em 2007), O natimorto (adaptado para o cinema em 2008), A arte de produzir efeito sem causa (adaptado para o cinema em 2014) e Miguel e os demônios, entre outros.