🔓 Romance da sueca Linda Boström Knausgård será publicado no Brasil

Com traços autobiográficos, “A pequena outubrista” é narrado a partir da experiência da escritora em uma clínica psiquiátrica
A sueca Linda Boström Knausgård, autora de “A pequena outubrista”
16/10/2020

(16/10/20)

A pequena outubrista, terceiro romance da sueca Linda Boström Knausgård, será publicado em outubro no Brasil. Com traços autobiográficos, o livro é narrado a partir da experiência da autora em uma clínica psiquiátrica.

Entre 2013 e 2017, Linda Boström foi internada coercitivamente numa enfermaria psiquiátrica, onde foi submetida a uma série de sessões de ECT (eletroconvulsoterapia), na qual descargas elétricas são utilizadas para desencadear algo parecido com uma convulsão epiléptica. Para além dessa experiência, a narrativa memorialística se estende para temas como infância, juventude, casamento, maternidade e divórcio. O sobrenome da escritora é familiar para o leitor brasileiro. Ela foi casada, até 2016, com Karl Ove Knausgård, autor da série de romances autobiográficos Minha luta, que faz bastante sucesso com o público brasileiro.

Linda Boström Knausgård estreou como poeta em 1998. Seus livros receberam diversos prêmios e foram traduzidos para 13 idiomas. Lançado em 2019, A pequena outubrista foi indicado ao prêmio de literatura da Rádio Nacional da Suécia (categoria romance) e já foi traduzido em oito idiomas.

A pequena outubrista
Linda Boström Knausgård
Trad.: Luciano Dutra
Rua do Sabão
Págs. 305 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho