Em Os inovadores, que acaba de ganhar nova tradução pela Intrínseca, Walter Isaacson mergulha no trabalho dos personagens que ajudaram a criar o que chamamos de Revolução Digital e ilustra suas conquistas mais significativas.
Isaacson também dá detalhes sobre as atuações de estudiosos como o engenheiro Vannevar Bush e o matemático Alan Turing. Bush construiu o primeiro computador analógico eletromecânico e foi o criador de um conceito pioneiro, considerado precursor da world wide web. Retratado em O jogo da imitação, filme vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Alan Turing ficou conhecido por decifrar o código utilizado pelas comunicações nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Além desses desbravadores, figuram na obra gênios contemporâneos como Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Steve Jobs, ex-presidente da Apple, que mereceu uma biografia definitiva de Isaacson.
Os inovadores retrata como a colaboração entre esses criadores engenhosos estava destinada a compor a história da Revolução Digital. O livro traça um panorama com os principais responsáveis por essa revolução tecnológica, analisando não apenas como colocaram as ideias em prática, mas também como dominaram a arte do trabalho em equipe para potencializar ainda mais a criatividade.
Walter Isaacson é professor de história na Universidade de Tulane. Um dos mais proeminentes biógrafos do nosso tempo, iniciou a carreira no jornalismo, foi editor da revista Time e presidente do conselho de administração e CEO da CNN. É autor dos best-sellers Leonardo da Vinci, Steve Jobs e Einstein.