🔓 Autobiográfico, “O silêncio que a chuva traz” fala sobre racismo e homofobia

Romance de Marlon Souza narra história sobre preconceito de um pai contra o filho gay; livro será lançado em junho, pela editora Malê
Marlon Souza, autor de “O silêncio que a chuva traz”
12/05/2021

Uma história sobre preconceito de um pai contra o filho gay é o mote do romance O silêncio que a chuva traz, do jornalista e escritor Marlon Souza. O livro será lançado em 5 de junho, em evento no canal do Youtube da editora Malê, que edita a obra.

O livro conta a história de João, um jovem negro e gay que convive com o pai homofóbico, agressor e abusivo. Ao conhecer Akin, por quem se apaixona, João entra em um processo de autoconhecimento e libertação das crenças formuladas pela formação paterna e religiosa.

João inicia uma trajetória para superar pensamentos negativos relacionados ao seu corpo e a forma como enxergava o mundo. A história também revela a homofobia sofrida em lugares em que deveriam ser sinônimo de acolhimento, como a própria casa e o templo religioso, ao  narrar o racismo praticado dentro das universidades e até mesmo pela própria comunidade LGBTQIA+.

Nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Marlon apresenta seu romance mais pessoal, uma história que fala diretamente das suas experiências como um homem negro e gay vivendo em uma cidade onde a cultura e o incentivo à leitura não recebem atenção.

Marlon Souza é jornalista e produtor cultural, lançou seu primeiro romance, Às vezes, em 2015. É editor da revista Publiquei, produtor do coletivo LiteraCaxias, colunista literário e mediador de leitura.

O silêncio que a chuva traz
Marlon Souza
Malê
188 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho