🔓 Assassinato sem solução inspira nova trama de Joël Dicker

Romance mais vendido na França em 2020, “O enigma do quarto 622” é impregnado de traços autobiográficos do escritor suíço, autor de outros best-sellers 
Joël Dicker, autor de “O enigma do quarto 622”
19/02/2021

Romance mais vendido na França em 2020, O enigma do quarto 622, de Joël Dicker, chega ao Brasil. Dicker é autor de outro fenômeno literário mundial, A verdade sobre o caso Harry Quebert, que inspirou a série televisiva de mesmo nome disponibilizada no Brasil em 2020 pela plataforma de streaming Globoplay.

Ambientada em Genebra, cidade natal do autor, a nova história é impregnada de traços autobiográficos, a começar pelo protagonista, escritor e também chamado Joël. A trama tem início com um assassinato sem solução, que ocorre no sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços.

Após alguns anos da fatídica noite de dezembro, o protagonista tira férias e se hospeda no local que no passado serviu de cenário para o misterioso crime. Lá, uma surpresa o aguarda: ele é designado ao quarto 621 bis, nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, um detalhe que o leva a mergulhar em uma investigação sobre esse caso emblemático.

Ao longo da corrida para descobrir as motivações para o assassinato, a história revela personagens pitorescos: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso alvo da inveja e das intrigas entre herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar.

Joël Dicker nasceu em Genebra, na Suíça, em 1985. É autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert, fenômeno literário mundial, foi finalista do prêmio Goncourt e vencedor do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa.

São dele também Os últimos dias de nossos pais, vencedor do Prêmio dos Escritores de Genebra, O livro dos Baltimore e O desaparecimento de Stephanie Mailer.

O ENIGMA DO QUARTO 622
Joël Dicker
Trad.: Carolina Selvatici e Dorothée de Bruchard
Intrínseca
528 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho