Duas lives marcam o aniversário de 15 anos da editora gaúcha Arquipélago. O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira (26) com Eliane Brum, que tem seis livros editados pela casa. Ela conversa com o editor Tito Montenegro, às 19h, sobre “Os livros e a vida”.
O segundo encontro é com o professor e crítico literário Luís Augusto Fischer, em 2 de setembro. Ele conversa com os convidados Guto Leite, Tiago Nicodemo e Alfredo Cesar Melo sobre Duas formações, uma história, que acaba de ser lançado. Na obra, Fischer propõe um novo olhar sobre a história literária brasileira.
Os encontros serão transmitidos pelo Facebook, Instagram e Youtube da Arquipélago. A ideia é que as lives continuem após o mês de aniversário da editora.
Eliane Brum é jornalista, escritora e documentarista. Autora dos livros A vida que ninguém vê, A menina quebrada, O olho da rua, meus desacontecimentos, Uma duas e Brasil, construtor de ruínas. Atualmente, desenvolve seu principal projeto de reportagem na Amazônia e é colunista do jornal El País.