🔓 Arnaldo Antunes escreve poemas sobre solidão em “Algo antigo”    

Novo livro do poeta e músico traz orelha assinada por Noemi Jaffe e será lançado no dia 12 de fevereiro, pela Companhia das Letras
Arnaldo Antunes, autor de “Algo antigo”
03/02/2021

Chega no próximo dia 12 às livrarias o novo livro de poemas de Arnaldo Antunes, Algo antigo. Na obra, o compositor e poeta mistura poemas, poemas visuais e fotografias para falar sobre o tempo — o presente e também o passado.

O isolamento, o noticiário e a política são eixos centrais nos versos do novo livro do ex-Titã. A colunista do Rascunho Noemi Jaffe assina a orelha do livro. Para ela, “naquele que talvez tenha sido o ano mais difícil de nossas vidas, ano de pandemia e de esboço de ditadura, Algo antigo repercute a solidão de cada um ‘isolado/ por um exército de desertos’, cada um como uma ‘multidão amputada’. Mas é ‘enfiando a adaga do sentido na palavra’ que cada uma dessas multidões recupera e refaz seus sentidos possíveis, prontos para o que foi, é e virá a ser”.

Arnaldo Antunes, além de poeta, é compositor, músico e artista visual. Foi um dos criadores e membros do Titãs e recebeu o Grammy com o grupo Tribalistas, que formou com Marisa Monte e Carlinhos Brown. É autor de Agora aqui ninguém precisa de si (2015) e Como é que chama o nome disso (2006), entre outros livros.

Algo Antigo
Arnaldo Antunes
Companhia das Letras
224 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho