🔓 Armindo Trevisan publica estudo sobre obra-prima de Dante

“Por uma leitura atual da Divina comédia, de Dante Alighieri”, em pré-venda pela Age, mostra como o clássico italiano segue relevante no século 21
Armindo Trevisan, autor de “Por uma leitura atual da Divina comĂ©dia, de Dante Alighieri”
06/04/2021

Um dos maiores clássicos da literatura mundial é tema do livro Por uma leitura atual da Divina comédia, de Dante Alighieri, de Armindo Trevisan, lançado no ano em que se completam sete séculos da morte do autor florentino.

Na obra, o escritor e estudioso gaúcho mostra como esse poema épico — elogiado por Napoleão Bonaparte, que considerava Dante o “primeiro gênio dos tempos modernos” — segue relevante no século 21.

Gaúcho de Santa Maria, Trevisan nasceu em 1933 e é doutor em Filosofia pela Universidade de Fribourg, da Suíça. O livro de poemas Uma viagem através da Idade Média (2014) e o de teoria Reflexões sobre a poesia (1993) são alguns de seus vários títulos publicados.

Por uma leitura atual da Divina comédia, de Dante Alighieri
Armindo Trevisan
Age
197 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho