🔓 Argentino Enzo Maqueira terá romance publicado no Brasil

"Hágase usted mismo", quarto livro do autor, marca a estreia do romancista no país; lançamento está previsto para o primeiro semestre
Enzo Maqueira, autor de “Hágase usted mismo”
14/01/2021

A Ponto Edita adquiriu os direitos de publicação de Hágase usted mismo, quarto romance do argentino Enzo Maqueira e o primeiro do autor a ser lançado em português. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2021. Publicado originalmente em 2018, o livro logo alcançou  êxito em vários países da América Latina e foi finalista da edição de 2019 do prêmio Silverio Cañada da Semana Negra de Gijón, na Espanha.

Em Hágase usted mismo, Maqueira usa uma prosa austera, que já foi comparada à linguagem usada pelo americano Cormac McCarthy, para questionar as convenções da masculinidade e desconstruir as armadilhas em que caímos quando tentamos escapar das mediocridades destes tempos — o vício em tecnologias, o celular como extensão da própria mão e a constante necessidade de aprovação e reconhecimento.

Permeado por referências ao cinema de Truffaut, Godard, Varda e Fellini, o romance acompanha um medíocre aspirante a cineasta que deixa para trás uma relação abusiva em Buenos Aires e se refugia na casa onde passou a infância, na Patagônia.

Enzo Maqueira é jornalista, professor universitário e um dos escritores mais destacados da literatura argentina contemporânea. Tem seis livros publicados, é colaborador regular do Clarín e das revistas Vice, Anfibia e Viva e apresenta o programa Narraciones extraordinarias, na Radio Provincia, de Buenos Aires.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho