🔓 Antonio Prata reúne “crônicas políticas” em “Por quem as panelas batem”

Livro traz mais de 60 textos publicados entre junho de 2013 até 2021, na Folha de S.Paulo, onde escreve aos domingos
Antonio Prata, autor de “Por quem as panelas batem”
13/09/2022

O novo livro do cronista Antonio Prata, que chega às livrarias em 19 de setembro, é marcado pelos dissabores da política brasileira da última década. Em Por quem as panelas batem, o autor reúne mais de 60 textos publicados entre junho de 2013 até 2021, na Folha de S.Paulo, onde escreve aos domingos.

“São instantâneos ou esquetes do desmantelo social e político da última década” que compõem uma espécie de “diário da queda”, como define o autor. Em suas palavras, os textos trazem “um olhar pessoal, subjetivo, com todos os recortes, vantagens e limitações do ponto em que me encontro no tecido social”.

Os textos oscilam entre o pavor pessimista e o otimismo de acreditar que o descalabro representado pelo bolsonarismo é “o grunhido do velho mundo, agonizante, sendo arrastado para o passado”.

Antonio Prata publicou mais de 15 livros, entre eles os infantis Jacaré, não! (Ubu, 2018) e Felizes quase sempre (Editora 34, 2013). Lançou ainda os livros de crônicas Nu, de botas (2013) e Trinta e poucos (2016).

Por quem as panelas batem
Antonio Prata
Companhia das Letras
320 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho