Em comemoração aos 120 anos de nascimento de Cecília Meireles (1901-1964), a Global lança Um país no horizonte de Cecília. O livro, inédito, reúne artigos jornalísticos escritos pela autora entre 1939-1940 para a revista O Observador Econômico e Financeiro.
Com organização de Gustavo Henrique Tuna, editor da Global, os textos abordam assuntos como a necessidade de descansar e tirar folgas da jornada de trabalho, a pressão estética que as mulheres sofrem com a moda, o cotidiano desafiador do professor e até mesmo a necessidade de um sistema profissionalizante melhor e mais preparado para formar jovens trabalhadores.
A antologia mostra mais uma faceta da múltipla Cecília, que foi professora , jornalista, cronista, ensaísta, autora de literatura infantojuvenil, sendo uma das pioneiras no gênero no Brasil. Mas foi como poeta que ele deixou seu nome registrado na literatura brasileira do século 20.
Cecília publicou seu primeiro livro, Espectros, muito jovem, aos 18 anos, em 1919. Depois da estreia, escreveu livros emblemáticos da nossa poesia, como Viagem (que em 1938 conquistou o prêmio Olavo Bilac), Poemas escritos na Índia e Romanceiro da inconfidência. Em 1965, recebeu, postumamente, o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra.