🔓 Andréa Del Fuego ministra “aulão” na Balada Literária

Autora dos romances “Os Malaquias” e “A pediatra”, escritora fala sobre a construção da voz literária e de personagem na ficção
A romancista Andréa del Fuego, que ministra “aulão” na Balada Literária
01/12/2022

A Balada Literária promove em 10 de dezembro o “aulão” “Diante da Escrita”, com a contista e romancista Andréa del Fuego. O encontro acontece das 11h às 13h, via plataforma Zoom. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da Balada Literária e custam R$ 100.

Autora de romances elogiados como Os Malaquias, As miniaturas e do recente A pediatra (finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Romance Literário), Andréa fala sobre a construção de uma “voz literária” e de personagens em uma obra de ficção. A autora paulista  ministra oficinas de escrita literária há mais de 10 anos.

Escritora e mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Andréa del Fuego venceu o Prêmio José Saramago com seu romance de estreia, Os malaquias, publicado na Alemanha, Itália, França, Israel, Romênia, Suécia, Kuwait, Portugal e Argentina.

É autora também da trilogia de livros de contos Minto enquanto posso, Nego tudo e Engano seu, dos juvenis Sociedade da caveira de cristal, Quase caio e Irmãs de pelúcia. Ganhou o prêmio Literatura Para Todos do Ministério da Educação com a novela Sofia, o cobrador e o motorista.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho