🔓 Ana Martins Marques em dose dupla

Poeta mineira tem dois livros publicados neste mês: o inédito “Risque esta palavra” e a reedição de sua obra de estreia, “A vida submarina”
Ana Martins Marques, autora de “Risque esta palavra”
07/06/2021

No próximo dia 21 chegam às livrarias dois livros da poeta mineira Ana Martins Marques: o inédito Risque esta palavra e a reedição de sua obra de estreia, Vida submarina, que agora integra a coleção Poesia de bolso, da Companhia das Letras.

Em Risque esta palavra, Ana cria uma espécie de inventário de experiências afetivas, em que mapeia os encontros e desencontros, a paixão e o luto, e prova que “quase só de palavras/ se faz o amor”.

Publicado pela primeira vez em 2009, A vida submarina traz poemas em que se destaca o senso de observação de tudo o que nos rodeia — xícaras, cortinas, camas, fotografias.

Ana Martins Marques nasceu em 1977, em Belo Horizonte. Graduada em letras, tem doutorado em literatura comparada pela UFMG. Entre outros livros, publicou Da arte das armadilhas (2011, vencedor do prêmio da Biblioteca Nacional) e O livro das semelhanças (2015, terceiro lugar no prêmio Oceanos).

Risque esta palavra
Ana Martins Marques
Companhia das Letras
120 págs.
A vida submarina
Ana Martins Marques
Companhia das Letras
144 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho