🔓 Ana Lima Cecilio é a nova editora-executiva da Record

Ana Lima Cecilio assume a ficção nacional da Record após curadoria de duas Flips e carreira de 20 anos no mercado editorial
Ana Lima Cecilio foi a curadora da Flip 2025
09/08/2025

A Record anunciou a contratação de Ana Lima Cecilio para o cargo de editora-executiva de ficção nacional. Curadora das últimas duas edições da Flip, ela atua no mercado editorial há mais de 20 anos, com passagem por diferentes segmentos.

“Depois de alguns anos longe da edição, volto cheia de animação para contribuir com uma das editoras mais importantes do país. Voltar a fazer livros vai ser uma imensa alegria, ainda mais com uma equipe tão competente”, afirma Ana.

Segundo o diretor editorial Cassiano Elek Machado, Ana Cecilio é “profissional já destacada no campo dos livros, ela demonstrou, ao longo das duas Flips mais recentes que conduziu com força e leveza, uma antena muito afinada ao que acontece na literatura contemporânea brasileira e internacional”.

Para Sônia Machado Jardim, presidente do Grupo Record, “o mercado vive um momento vibrante para a literatura brasileira, com novos autores e novas vozes surgindo. Nossa expectativa é ampliar ainda mais nossa participação nesse segmento, em que já brilham inúmeros autores”.

Na curadoria da Flip, Ana Lima Cecilio homenageou João do Rio (2017) e Paulo Leminski (2025). Antes, trabalhou na Carambaia e na Globo Livros, onde coordenou o selo Biblioteca Azul e editou autores como Elena Ferrante, Samuel Beckett, Balzac, Aldous Huxley e Hilda Hilst.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho