🔓 Amazon realizará 35 palestras na Bienal do Rio

Ao todo serão 128 especialistas em leitura, entre escritores, profissionais do mercado e professores; destaque para Lázaro Ramos e Thalita Rebouças
Lázaro Ramos é um dos destaques do estande da Amazon na Bienal do Rio
25/08/2023

A programação da Bienal do Livro do Rio, que comemora 40 anos em 2023, terá o importante reforço da Amazon Brasil. Com estande próprio, a empresa levará ao evento 128 escritores, profissionais do mercado, especialistas e professores. Serão realizadas 35 palestras entre os dias 1º e 10 de setembro. Nos encontros, serão apresentados e discutidos conteúdos sobre escrita, divulgação, técnicas criativas, diversidade e inclusão, gêneros literários.

Outras ações especiais estão voltadas para os atuais concursos literários da Amazon, como o Prêmio Kindle de Literatura, que terá uma apresentação com um bate-papo entre vencedores e finalistas.

No dia 2 de setembro às 18h, acontece a conversa “Um Conto e Ano Inesquecível”, com Lázaro Ramos e as autoras do livro que inspirou quatro filmes Originais Amazon, Um ano inesquecível: Thalita Rebouças, Babi Dewet, Paula Pimenta e Bruna Vieira. Os quatro filmes Um ano inesquecível — Verão, Inverno, Primavera e Outono — já estão disponíveis no Prime Video.

Ainda durante o evento, será anunciada uma nova ação em colaboração com a HarperCollins, voltado para o público jovem adulto. Às 19h, acontecerá o bate-papo “Literatura e Podcasts – Literatura em alto e bom som” com a participação dos podcasters Chico Felitti, Mabê Bonafé, Pedro Mota Cortella e o jornalista Vitor Hugo Brandelise.

Além das 35 palestras, pela primeira vez, a Amazon irá abrir seu estande para o encontro “Autores KDP”, no dia 9 de setembro, às 12h30, em que os autores independentes terão a oportunidade de trocar ideias, compartilhar suas histórias e experiências com outros escritores, além de se conectar com seus leitores.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho