Altair Martins estreia na poesia

“Labirinto com linha de pesca”, do premiado autor gaúcho, está em pré-venda pela Diadorim; ainda neste mês, dia 27, acontece live de lançamento
Altair Martins, autor de “Labirinto com linha de pesca”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
13/04/2021

O premiado prosador gaúcho Altair Martins estreia na poesia em Labirinto com linha de pesca, em pré-venda pela Diadorim. Ainda neste mês, dia 27, acontece uma live de lançamento no Instagram da Livraria Baleia. O evento começa às 17h.

Dividido em cinco seções, no conjunto de 51 poemas destacam-se temas como a crítica do presente, as regras capitalistas que ditam o ritmo do jogo social e a precariedade da vida.

Segundo o poeta Diego Grando, que assina o texto de apresentação, o livro mostra “tanto a mão segura de quem tem uma relação tensa e intensa com a linguagem quanto a capacidade de controlar afetos, percepções e pontos de vista”.

Porto-alegrense nascido em 1975, Altair Martins é professor de Letras e Escrita Criativa na PUCRS. Ganhou os prêmios São Paulo de Literatura e Moacyr Scliar pelo romance A parede no escuro (2008) e pelos contos de Enquanto água (2012), respectivamente.

Labirinto com linha de pesca
Altair Martins
Diadorim
96 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade