🔓 Altair Martins estreia na poesia

“Labirinto com linha de pesca”, do premiado autor gaúcho, está em pré-venda pela Diadorim; ainda neste mês, dia 27, acontece live de lançamento
Altair Martins, autor de “Labirinto com linha de pesca”
13/04/2021

O premiado prosador gaúcho Altair Martins estreia na poesia em Labirinto com linha de pesca, em pré-venda pela Diadorim. Ainda neste mês, dia 27, acontece uma live de lançamento no Instagram da Livraria Baleia. O evento começa às 17h.

Dividido em cinco seções, no conjunto de 51 poemas destacam-se temas como a crítica do presente, as regras capitalistas que ditam o ritmo do jogo social e a precariedade da vida.

Segundo o poeta Diego Grando, que assina o texto de apresentação, o livro mostra “tanto a mão segura de quem tem uma relação tensa e intensa com a linguagem quanto a capacidade de controlar afetos, percepções e pontos de vista”.

Porto-alegrense nascido em 1975, Altair Martins é professor de Letras e Escrita Criativa na PUCRS. Ganhou os prêmios São Paulo de Literatura e Moacyr Scliar pelo romance A parede no escuro (2008) e pelos contos de Enquanto água (2012), respectivamente.

Labirinto com linha de pesca
Altair Martins
Diadorim
96 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho