🔓 Alexandra Lucas Coelho lança romance distópico

Ambientado no paraíso tropical de Alendabar, “A nossa alegria chegou” traz a história de uma revolução repleta de deuses antigos e máquinas modernas
Alexandra Lucas Coelho, autora de “A nossa alegria chegou”
29/04/2021

Uma iminente revolução no fictício paraíso tropical de Alendabar é o ponto de partida do romance A nossa alegria chegou, de Alexandra Lucas Coelho, lançado pela Companhia das Letras.

Na trama, repleta de deuses antigos e máquinas modernas, os jovens Ira, Ossi e Aurora estão dispostos a mudar as coisas na região em que vivem — dominada por tiranos incapazes e palco para diversas formas de opressão.

Quando a revolta está prestes a acontecer, a vida dos amigos se entrelaça com a de um rei e a de uma forasteira vinda do outro lado do mundo, que traz consigo as cinzas do marido e está acompanhada do filho.

Apesar de o ano em que a história se passa ser incerto, assim como o é a localização de Alendabar, a narrativa insinua que o mal habita o lugar — e, se não for contido, pode se espalhar.

Portuguesa de Lisboa, Alexandra Lucas Coelho nasceu em 1967 e atuou por cerca de 30 anos como jornalista. Tem 12 livros publicados e ganhou vários prêmios por seu trabalho não ficcional.

A nossa alegria chegou
Alexandra Lucas Coelho
Companhia das Letras
176 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho