🔓 Ailton Krenak e BenĂ© Fonteles participam do “Sempre um Papo”

Encontro acontece nesta quinta-feira (6), às 19h, com transmissão pelo YouTube; autores vão debater o tema “Arte Sagrada e Espiritual de Viver”
Ailton Krenak, autor de “Ideias para adiar o fim do mundo”
05/05/2021

Nesta quinta-feira (6), às 19h, Ailton Krenak e Bené Fonteles participam do programa “Sempre um Papo”, que será transmitido pelo canal do Youtube do evento. A mediação é do jornalista e escritor Afonso Borges.

O tema da conversa, “Arte Sagrada e Espiritual de Viver”, remete a utopia de dois artistas visuais que, além de escritores, são articuladores poéticos e políticos que não separam a arte da ciência e da espiritualidade.

Os autores
Ailton Krenak nasceu em 1953. Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República e Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. É autor de, entre outros livros, Ideias para adiar o fim do mundo.

Bené Fonteles nasceu em 1953. Artista plástico, jornalista, editor, escritor, poeta e compositor, é criador do Movimento Artista pela Natureza. Escreveu o livro GiLuminoso/A Po.Ética do ser e produziu o disco GiLuminoso/Voz & violão.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho