🔓 “A revolução dos bichos” ganha edição ilustrada

Intrínseca lança clássico de George Orwell com tradução de André Czarnobai, posfácio de José Castello e ilustrações do inglês Ralph Steadman
George Orwell, autor de “A revolução dos bichos”
25/02/2021

Foi a vez da Intrínseca anunciar sua versão de A revolução dos bichos, clássico de George Orwell lançado em 1945. A edição, traduzida por André Czarnobai e com posfácio do colunista do Rascunho e crítico literário José Castello, traz ilustrações do desenhista e cartunista inglês Ralph Steadman.

Na trama, que persiste como uma importante fábula a respeito do totalitarismo, os animais da Fazenda do Solar se rebelam contra o dono e passam a comandar o lugar, liderados por um grupo de porcos.

O que poderia ser um sistema igualitário, porém, acaba se tornando um terror quando os traços do totalitarismo se anunciam: alguns animais tentam ter mais privilégios, estabelecem-se regras que beneficiam somente seus criadores — e o caos é plantado.

Nascido em 1903, Orwell ganhou o mundo com os livros 1984 e A revolução dos bichos — ambos críticos dos sistemas políticos de opressão. Além disso, publicou narrativas de viagens e lutou na Guerra Civil Espanhol. Morreu de tuberculose em 1950.

A revolução dos bichos
George Orwell
Trad.: André Czarnobai
Intrínseca
240 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho