🔓 “A boa sorte”, de Rosa Montero, ganha tradução

Novo romance da espanhola, em pré-venda pela Todavia, acompanha as desventuras do enigmático Pablo e seu encontro com Raluca
Rosa Montero, autora de “A boa sorte”
28/04/2022

No romance A boa sorte, em pré-venda pela Todavia, Rosa Montero narra as desventuras de Pablo e seu encontro com a excêntrica Raluca, que pinta quadros de cavalos e guarda um segredo — pratica comum em Pozonegro, onde a história se passa.

O motivo de o protagonista ter acabado em uma cidade sem grandes atrativos não é certo. Ele pode ter estar tentando acabar com a vida ou se reconectar consigo mesmo. É nesse clima enigmático que a narrativa, marcada por vários embates internos dos homens, se desenvolve.

Rosa Montero nasceu em Madri, na Espanha, em 1951. Ganhou o Prêmio Nacional de Letras Espanholas em 2017 pelo conjunto da sua obra. A ridícula ideia de nunca mais te ver, resenhado no Rascunho, e Nós, mulheres são seus outros livros lançados pela Todavia.

A boa sorte
Rosa Montero
Trad.: Fabio Weintraub
Todavia
256 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho