🔓 1ª Semana Literária da PUCPR começa nesta segunda

Evento online reúne os autores Conceição Evaristo, Cristovão Tezza, Eliane Brum,  Milton Hatoum, Eliane Potiguara, Ana Maria Machado e Mia Couto
Eliane Brum participa na quinta-feira (29), às 19h30
26/10/2020

(26/10/20)

Começa hoje (26) e vai até sexta-feira (30) a 1ª Semana Literária da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). O evento acontece de forma online e os encontros serão realizados via plataforma Zoom. Os links de acesso serão disponibilizados diariamente aos inscritos neste link : https://www.sympla.com.

A programação conta com as presenças de Conceição Evaristo, Cristovão Tezza, Eliane Brum,  Milton Hatoum, Eliane Potiguara, Ana Maria Machado, Nádia Battella, Juliana Souza, Cris Gouveia, Clóvis Ultramari, Robson Cruz, Isabel Lopes Coelho, além do moçambicano Mia Couto.

Os convidados vão debater temas como “literatura e feminismo”, “raízes mitológicas da literatura”, “literatura inclusiva” e “literatura indígena”. O centenário de Clarice Lispector, comemorado em dezembro de 2020, também estará em pauta.

Paralelamente à semana literária, a PUCPR realiza mais uma edição da feira de livros Lombada — uma parceria entre as editoras PUCPRESS e Arte & Letra. A feira também será 100% online, realizada pelo site oficial do evento. Mais de 35 editoras de todo o Brasil e de diversos segmentos vão oferecer aproximadamente mil títulos impressos e digitais com até 50% de desconto.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho