1ª Bienal Virtual do Livro de SP abre inscrições para programação

Com atividades gratuitas, evento acontece de 7 a 13 de dezembro e vai reunir 330 autores, entre eles Mauricio de Sousa, Raphael Montes e Mário Sergio Cortella
O romancista Raphael Montes está confirmado na programação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
25/11/2020

(25/11/20)

A 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), abriu as inscrições para a programação do evento, que acontece de 7 a 13 de dezembro. Todas as atividades serão gratuitas, pelo site da Bienal. Grande parte dos debates ficará disponível ao público até 13 de janeiro.

A Bienal do Livro de São Paulo, que tinha anunciado em junho o cancelamento da edição deste ano por causa da pandemia, voltou atrás e divulgou uma edição totalmente online ainda em 2020. A versão presencial do evento ficou para 2022.

Nesta edição, 100 expositores e 330 autores estão confirmados, além de venda de livros e rodadas de negócios envolvendo editoras. A expectativa dos organizadores é que 1 milhão de pessoas participem da programação online. Na edição passada, o evento presencial contou com um público de 663 mil pessoas.

“Salão de Ideias”, “Papo de Mercado” e “Arena Virtual” serão alguns dos espaços que vão reunir autores e profissionais do mercado editorial em discussões com temas variados, como racismo, empoderamento feminino, comportamento e espiritualidade.

Verônica Oliveira, Mauricio de Sousa, Raphael Montes, Nara Bueno, Claudia Raia, Isabela Freitas, Leandro Karnal, Monja Cohen e Mário Sergio Cortella são alguns dos nomes que participam das discussões. Entre os autores estrangeiros, estão confirmados Sarah MacLean, Scarlett Peckham, Nic Stone e Gavin Roy.

A Bienal também programou lives dedicadas aos centenários de Clarice Lispector e do primeiro romance de Agatha Christie, O misterioso caso de Styles. Quatro mesas abordarão obra e vida de Clarice e a percepção de sua literatura hoje em dia. As atrações para o público infantojuvenil serão realizadas no Espaço Mauricio de Sousa.

Além das lives e palestras, o público terá acesso às lojas virtuais de cada editora participante, como Rocco, Novo Século, Livraria e Distribuidora Loyola, Grupo Autêntica, Madras, Trilha Educacional, Edições Loyola, Aleph, Papirus, FTD, Panini, Ave Maria, Companhia das Letras e Editora Globo. Serão 84 expositores entre editoras, livrarias, distribuidores e autores independentes que também estarão com estandes virtuais.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Publicado pela Ática, “Quarto de despejo: Diário de uma favelada”, uma das principais obras da autora mineira, traz prefácio de Cidinha da Silva e nova capa
Rascunho

Curitiba - PR

O evento cênico-literário “Mario Quintana: O tempo e os anjos” será transmitido ao vivo na internet, pela plataforma Zoom, nesta sexta-feira (8), às 18h30
Carolina Vigna

São Paulo - SP

Tem muita coisa na vida que a gente faz só pelo fim. Os fins justificam os meios, já dizia o velho Ovídio
Rascunho

Curitiba - PR

Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro; vencedor terá sua obra publicada por todas as editoras parceiras em seus respectivos países