🔓 “1984” e “A revolução dos bichos” em novas edições

Clássicos de George Orwell, lançados pela Edipro, chegam às livrarias em 1º de janeiro, com traduções assinadas por Alexandre Barbosa de Souza
George Orwell, autor de “A fazenda dos animais”
22/12/2020

O selo Via Leitura, da Editora Edipro, lança em 1º de janeiro de 2021 novas traduções dos clássicos 1984 e A revolução dos bichos, de George Orwell, assinadas por Alexandre Barbosa de Souza. A partir dessa data, a obra do autor inglês entra em domínio público.

A revolução dos bichos, escrita em 1945, é uma fábula moderna que satiriza o totalitarismo, a hipocrisia da tirania e a busca pelo poder, no qual alguns oprimidos se tornam opressores. A obra foi eleita pela revista Time como um dos cem melhores livros já publicados em língua inglesa.

A nova edição de A revolução dos bichos inclui os prefácios A liberdade de imprensa, cujo manuscrito de George Orwell foi descoberto em 1972, e o famoso Prefácio à edição ucraniana, de 1947.

Por sua vez, 1984 se tornou um dos mais importantes romances de ficção científica do século 20. Publicado em 1949, pouco antes da morte do autor, é uma sátira política ambientada em uma distopia futurista. A edição da Via Leitura inclui o apêndice Os princípios da novilíngua, escrito por Orwell.

Os livros vêm acompanhados de postais e marcadores de páginas com arte do ilustrador Carlo Giovani, que também assina as capas.

A revolução dos bichos
George Orwell
Trad.: Alexandre Barbosa de Souza
Via Leitura
96 págs.
1984
George Orwell
Trad.: Alexandre Barbosa de Souza
Via Leitura
288 págs
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho