Cartas #maio_11

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Ramon Muniz. Foto: Renato Parada
29/04/2011

Rara qualidade
Por puro acaso, encontrei em um bar aqui em São Paulo o jornal Rascunho de número 132. Fiquei muito surpreso porque há muito tempo vou com regularidade a Curitiba e nunca havia visto qualquer edição do mesmo. Mais surpreso ainda fiquei ao ler um jornal de rara qualidade como este e gostaria de saber onde encontrá-lo aqui. Procurei pelo preço na capa, mas não há. Na coluna Cartas, entendi que o jornal é distribuído para Bibliotecas, Associações Culturais, etc. Vi também que há a possibilidade de fazer uma assinatura. Vou assinar.
Zeca Oliveira • São Paulo – SP

Pesquisa
Acusamos o recebimento do Rascunho, que consideramos muito bom para pesquisa. Agradecemos a cooperação em ampliar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Jaime Câmara.
Socorro Correa • Palmas – TO

Surpreendente
Conforme comunicação, aviso que recebi as edições de março e abril do Rascunho. Possivelmente haja certo estranhamento em minha insistência ao assinar esse periódico, após a dificuldade para recebê-los em dia. É preciso que vocês aí do Sul cheguem até aqui. A questão das artes, no Brasil tão continental, fica em torno de Rio-São Paulo-Belo Horizonte. Em Vitória, a literatura se restringe apenas à produção das citadas metrópoles e o que se produz em outras regiões passa batido. Minha intenção, porque sou da área, é descobrir nomes novos em outras plagas. Rascunho me surpreendeu.
Vera Intra • Vitória – ES

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho