Paiol Literário
Gostaria de fazer uma sugestão para o Paiol Literário: a escritora cearense Tércia Montenegro. Esta contista já ganhou vários prêmios importantes nacionais: o prêmio da revista Cult, o da Biblioteca Nacional e, mais recentemente, o do Governo de Minas Gerais. Gosto muitíssimo da prosa dela, que é bem poética e plástica. Inclusive, soube, através de seu blog, de sua atuação na área da fotografia também, e seria bem interessante ouvi-la falar sobre suas influências, seus contatos artísticos, sua produção enfim.
Aléssia Fernandes • por e-mail
Textos longos
Assinei o Rascunho há dois meses por indicação de um professor. Ele tinha toda razão: o jornal é imprescindível para quem estuda e aprecia a literatura e os livros. No entanto, tenho uma consideração a fazer: os textos são longos; alguns, longuíssimos. Não vejo problema nisso, pois sou acostumada a ler muito. Mas pergunto: se os textos fossem mais curtos, o jornal não teria mais espaço para abordar mais livros? Com isso, muitas outras obras e autores seriam apresentados aos leitores. Fica a sugestão. Parabéns pelo trabalho.
Aline Freitas Seixas • Pelotas – RS
NOTA DO EDITOR
Desde o seu nascimento, em abril de 2000, o Rascunho tem a marca dos textos longos, das discussões amplas. Com isso, o jornal busca se diferenciar de uma tendência de boa parte da imprensa escrita, que privilegia os textos breves e telegráficos. Concordo que, às vezes, o Rascunho exagera. Mas, acredito, neste caso, é preferível errar pelo excesso. Lembro que o jornal mantém a seção Breve resenha, com textos mais curtos. Além disso, informo que a partir da edição de outubro, voltaremos a publicar a seção Prateleira, com notas sobre lançamentos.