Coragem e lucidez
Quero agradecer a coragem e a lucidez de Marcos Pasche ao escrever a feliz resenha sobre o livro Poesia não, de Estrela Ruiz Leminski (Rascunho # 136). Se todos os críticos tivessem a lucidez de falar o que deve ser dito, teríamos mais literatura de qualidade e mais escritores de talento no cenário literário. Indigno-me de ver tanta “porcaria” ser colocada na mídia pelo fato de serem oriundos de pais com sobrenome famoso ou por qualquer outro motivo que levam a essa facilidade. É como se fossemos isentos de qualquer capacidade de discernir entre o que realmente sabe dizer a que veio e o lixo. Tenho adicionado o Rascunho no meu facebook e aprecio muito o trabalho editorial. Me identifico com os poetas que têm seu trabalho esnobado pelas editoras por não terem um nome ou parente famoso e é por eles e com eles que parabenizo Marcos Pasche.
Rosemeire J. Dias • via e-mail
Podcasts
Resolvi vir aqui para elogiar o trabalho de vocês sob diversos aspectos e dar uma sugestão, que soa mais como uma pergunta. O design do jornal de vocês é sensacional! E, sem qualquer dúvida, o conteúdo dele é o mais específico de todos os jornais que já encontrei sobre o tema. E a sugestão é: já pensaram em disponibilizar podcasts com assuntos literários periodicamente? Seria uma mão na roda para quando não se tem possibilidade de ler.
Gisela Santana • via e-mail
Boa dica
Aproveito para agradecer pela qualidade do Rascunho. Adoro lê-lo e já indiquei para várias pessoas. Por favor, continuem com este trabalho.
• Cláudia de Vargas Francisquez Coronet • via e-mail