Cartas #março_13

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Marcelo Lelis
01/03/2013

Melancolia resgatada
Os textos de Julián Ana são ótimos. Seja ele um personagem ou, realmente, um criador de porcos, espero que o editor mantenha esse crítico (?), ensaísta (?), cronista (?) sempre entre os colaboradores regulares. Esses textos me fizeram lembrar de outras épocas do Rascunho, de críticos como [Paulo] Polzonoff, por exemplo.
Homero Gomes • Curitiba (PR)

Admirável
Gostaria de cumprimentar Rogério Pereira por suas crônicas. É uma das colunas que não deixo de ler. A escrita é despretensiosa e leve (mesmo que o conteúdo seja por vezes pesado). O meio literário é, em sua maioria, formado por pessoas oriundas de famílias (pelo menos culturalmente) abastadas, letradas, onde o livro é algo elementar como a roupa que se veste. Acho admirável quando alguém de fora desse contexto consegue algum êxito nesse meio. Identifico-me bastante com a parte da sua história de vida compartilhada. Alguém já disse que a gente lê para ser lido pelo que estamos lendo (ou algo assim). É essa sensação que tenho quando leio suas crônicas.
Claudio Souza Santos • Ponta Grossa (PR)

Enriquecedor
Excelente jornal!
Marcelo Pereira Rodrigues • Via Facebook

Racunho é um ótimo e enriquecedor periódico.
Alisson Oliveira • Jaguaruana (CE)

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho