Cartas #julho_12

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Ramon Muniz Foto: Matheus Dias
01/07/2012

Aviso aos leitores
Devido a um erro dos Correios, a edição 146 (junho de 2012) do Rascunho foi entregue com atraso. No entanto, o envio do jornal já foi normalizado. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Sugestão
Quero deixar uma sugestão: o Rascunho poderia filmar o Paiol Literário e criar um canal no YouTube. Assim, os pobres amigos que habitam outras plagas se beneficiariam também. Fiquei toda feliz assistindo ao Globo News Literatura e vendo o carinho com que o Rogério Pereira falou de seu “filho” tão amado e lido por muitos.
Dag Bandeira • Rio de Janeiro (RJ)

Entusiasmado
Assisti à matéria do Globo News Literatura e fiquei muito entusiasmado e feliz com o que vi.
Vicente de Percia • Niterói (RJ)

Apaixonada
Adoro o Rascunho. Conheci-o há alguns anos em Minas Gerais e desde então virei leitora e apaixonada pelo jornal.
Cláudia Gonçalves • Porto Alegre (RS)

Afugentou o leitor
Fernando Monteiro [Fora de seqüência #146] é o cara perfeito para ter um blog e virar herói na internet. É bem verdade que tem razão quanto à qualidade dos textos na internet, mas pelo menos ainda se escreve. Em um mundo de cultura visual isto é a exceção e deve ser motivo não de comemoração, mas que pelo menos não seja alvo de tanta raiva e agressividade. Quem nunca escreveu mal no início que atire a primeira pedra. Caras assim, que para parecerem distintos defendem que o terreno da escrita é por demais distinto e exclusivo, mais afugentam do que criam leitores e escritores.
Jorge Alberto Benitz • Via Facebook

Trevisan eterno
Ótima análise [O vampiro ao meio-dia, Rascunho #146]. Dalton já deixou sua literatura com leitura de eternidade.
Bruno Scuissiatto • Ponta Grossa (PR)

Escritor-mor
Excelente e histórico o ensaio com o laureado escritor-mor do Paraná! Sou fã do estilo único de Dalton Trevisan. Com vasta e profícua obra e diversos prêmios, Trevisan não precisa provar nada!  Oxalá! Que seus famigerados detratores e ingratos discípulos tupiniquins logrem êxitos similares! No jornalismo de literatura, Rascunho é show de bola no Brasil!
Luís Santos • Curitiba (PR)

De longe
Sou um leitor italiano do Rascunho e ler o vosso jornal é um prazer. Vocês se tornaram um excelente hábito de leitura que me permite, mesmo de muito longe, acompanhar a literatura brasileira contemporânea.
Giorgio de Marchis • Roma (Itália)

Online
Vale a pena acompanhar a versão em PDF do Rascunho: diagramação e conteúdo de excelência.
Tom Correia • Salvador (BA)

Impresso
Acabo de receber a versão impressa do Rascunho… Estou adorando! Parabéns pelo trabalho!
Luiz Mozzambani Neto • Monte Alto (SP)

Bacana
Achei o jornal muito bacana. Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho. Gostei muito dos poemas de Viviane de Santana Paulo.
Guilherme Meyer • Via e-mail

Contato
Apenas registrando contato, bem informal, parabenizo o trabalho de vocês!
Rubens Camargo • Via e-mail

Enriquecedor
Sou poeta, dou aula no projeto “Patrulhando a cidadania” e curso o 2º ano do ensino médio. Agradeço o envio do jornal à Biblioteca Comunitária de Valéria, pois nos enriquece, principalmente em um bairro carente de informação.
Valter Bitencourt Júnior • Salvador (BA)

Belo trabalho
Gostaria de parabenizá-los pelo belo trabalho que vêm realizando com o Rascunho.
Reynaldo Bessa • Via e-mail

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho