Cartas #dezembro_10

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Ramon Muniz. Foto: Matheus Dias
01/12/2010

Influência
Acho o Rascunho muito bom, excelente. Sinto que hoje o envolvimento, a visão que eu tenho da literatura, muitos livros que eu comprei, devem-se à influência do jornal. Obrigado pelo excelente trabalho.
Marcelo Martins • Porto Alegre – RS

Bracher e Lisboa
Excelente a capa da edição de novembro, com Beatriz Bracher e Adriana Lisboa. As autoras falaram longamente sobre temas muito interessantes. Para quem gosta de literatura é um verdadeiro deleite. Acho sensacional esta iniciativa de publicar os encontros do Paiol Literário no jornal. Tenho todas as edições devidamente guardadas.
Aline de Assunção Silva • São José dos Pinhais – PR

Tradução
Tenho acompanhado a publicação de poetas latino-americanos no Rascunho. Em princípio, considero boas as traduções de Ronaldo Cagiano. Mas o ideal seria a publicação bilíngüe dos poemas. Com isso, será possível avaliar o trabalho do tradutor e também ter acesso ao texto original. Fica a dica.
João Carlos de Almeida • Botucatu – SP

Paul Bowles
Parabéns a Maria Célia Martirani pelo excelente ensaio sobre Paul Bowles (Assombroso abandono, Rascunho 127). Sou leitora de Bowles há muito tempo e fiquei muito feliz que a obra dele tenha sido analisada (e divulgada) de maneira tão competente. Espero que outras pessoas se interessem pela literatura deste autor magistral.
Ana Tereza Hitomi Tamaguchi • São Paulo – SP

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho