Bom conteúdo, formato ruim
Sou atendente na Biblioteca Municipal em Palmeira das Missões (RS). Estamos recebendo mensalmente o Rascunho. Ao que venho cumprimentá-los e também sugerir uma alteração no layout das páginas. Quanto ao conteúdo, é muito bom, porém, a altura do jornal é inadequada, já que fica difícil de ler (é muito alto). Tomo a liberdade de sugerir que dividam ao meio na altura de modo que fique com mais páginas. Nesse formato, o manuseio pelo público alvo melhoraria, pois o jornal seria atrativo. Eu mesma quando recebo o exemplar não o leio devido a isso. Espero que atendam minha sugestão, pois como professora de Língua Portuguesa e Literatura sei que o assunto ali descrito é excelente. Visto que a formação de leitores e bons redatores depende do que se lê.
Sílvia Eliane • Palmeira das Missões – RS
Bartolomeu sensacional
Achei sensacional a participação de Bartolomeu Campos de Queirós no Paiol Literário (Rascunho #135). Sou professora e leio em sala de aula seus livros para os alunos. Fiquei muito impressionada com a sua visão sobre o mundo e sobre a importância dos livros. Uma aula.
Maria Cristina Schemin • Curitiba – PR
Sobrevivência
Conheci o Rascunho recentemente ao me mudar para Curitiba. É uma publicação muito interessante e “estranha”. Como sobrevivem há tanto tempo falando de literatura neste país em que os livros têm tão pouca importância? É até um tanto heróica esta sobrevivência. E, além do mais, pelo pouco li, é um jornal com excelente conteúdo. Parabéns e vida longa.
Alexandre Barbosa de Souza • Curitiba – PR