Cartas #dezembro_21

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Alexandre Rampazo
01/12/2021

No Twitter

A crônica A matemática do abraço, da Giovana Madalosso, ficou linda.
Ivan Jesus Junior

Isso sim é crônica [A matemática do abraço]. Obrigada, Giovana Madalosso.
Sandra Modesto

A edição brasileira de 1988 saiu com o nome de Más companhias, encaixa melhor do que Mau comportamento. De qualquer forma, a boa notícia é que o livro está aí novamente para quem deixou passar [sobre a recente edição do livro da norte-americana Mary Gaitskill].
Alessandro Dogman

Leio Patrícia Melo [que participou da 10ª temporada do Paiol Literário] há muito tempo. Ela sempre escreve livros que dão vontade de virar a página e continuar lendo. É viciante!
Conte de novo 

No Instagram

Adoro as biografias que o Ruy Castro escreve. Acho que tenho todos os livros dele [sobre a notícia de que o autor ganhou o Prêmio Machado de Assis].
Sonia Maria Arêas Brito

A capa do Rascunho de novembro está belíssima.
Sofia Lopes 

O Rascunho é incrível. Adoro o trabalho de vocês. Sigo apoiando e lendo.
Carolina Teixeira 

Adoro conhecer os processos criativos dos escritores [sobre a participação de Edyr Augusto no Paiol Literário]
O segredo do Ártico 

Vamos dar nome aos bois. No verão passado, uma ESCRITORA premiada com seus livros sendo objeto de teses e dissertações pelo país e reconhecida internacionalmente teve sua candidatura negada. Neste ano, elegem uma senhora distinta e renomada [Fernanda Montenegro] que nunca escreveu, pois sua biografia foi feita com “colaboração” de jornalista. A diferença entre as duas? Uma é branca.A
Filipe Bandeira

No Facebook

A crônica Paixão, de Nara Vidal, é linda. “A paixão sempre a nos cegar.”
Ruth Simão Paulino 

O Rascunho é generoso, abrindo portas para novos autores. Tenho muito orgulho de ter aqui comigo a resenha do romance Ao pó. Minha primeira resenha no impresso.
Morgana Kretzmann 

Aplausos à ABL! Parabéns, Gil, imortal das nossas letras! [sobre a eleição de Gilberto Gil para a Academia Brasileira de Letras]
Tarcísio Fernandes Cordeiro

Gilberto Gil na ABL é um escritor a menos lá. Nada contra o Gil, mas ele já está eternizado na história da música brasileira. Nem deveria se submeter a essa situação.
José Nascimento

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho