Classificados

Conto escrito com a colaboração dos anunciantes da Gazeta do Povo de 15 de março de 2004
01/05/2004

AMOR
Resolvo em 24 horas os seus problemas sentimentais, trago a sua paixão gamada e amarrada, faço o que os outros só prometem e nunca cumprem. Sigilo absoluto, falar com Erotilde.

CONSULTAS
Atendemos, só com hora marcada, consultas espirituais. Jogam-se búzios e cartas, fazemos abertura de caminhos e trabalhos de amor. Falar com Cláudia.

SANTINHA
Quer fazer retornar alguém que você ama? Ligue-me que trago de volta em sete dias, só trabalho com a Santinha Maria Bueno. Falar com Mazinho.

AGÊNCIA
Somos uma agência de namoro e de casamento séria, especializada em evangélicos. Não continue sozinho(a), nós conseguimos uma pessoa que tenha as mesmas idéias religiosas que você professa. Anote nosso telefone.

SALMO 38
Rezar o Salmo 38 três vezes por dia durante três dias. Publicar no quarto dia e ver o que acontece.

MISSA DE SÉTIMO DIA
A esposa, os filhos, a nora e os netos do amado Otaviano dos Santos agradecem, sensibilizados, as manifestações de pesar recebidas e convidam todos para a missa de sétimo dia que será celebrada hoje, às 19 horas, na Igreja do Imaculado Coração de Maria.

“Gostaria ainda que as pessoas queridas, em vez de chorarem diante de meu corpo inerte, lembrassem com alegria dos momentos felizes que desfrutamos juntos” — trecho da carta escrita há dez anos por Otaviano e que foi entregue à família, coincidentemente, no dia de sua morte súbita.

AGRADECIMENTO
A família de Silvana Pontes agradece aos amigos, colegas de trabalho, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital das Clínicas pelo carinho, dedicação e bom atendimento dispensados, durante a internação, à nossa saudosa Silvana.

Que Deus abençoe a todos.

ORAÇÃO A SANTA CLARA
Pela intercessão de Santa Clara, que o Senhor Todo Poderoso me abençoe e me proteja. Volte para mim os seus olhos misericordiosos, me dê a paz e a tranqüilidade, derrame sobre mim suas copiosas graças e, depois desta vida, me aceite no céu em companhia de Santa Clara e demais santos. Em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém.

Fazer um pedido para negócios e dois paras causas impossíveis. Rezar, com a vela acesa, nove vezes a Ave Maria durante nove dias. No nono dia, deixar a vela queimar. Mesmo sem fé, seu pedido será atendido. Mande publicar no nono dia. Marlene.

HOMENAGEM
Minha querida e inesquecível esposa Bruna Rosa de Veiga que, escolhida, está hoje com Jesus, saiba que se aqui estivesse — com toda a sua simpatia, seu olhar atraente, seu sorriso apaixonante, gesto amável — eu não sofreria tanto, pois você, querida, foi a jóia mais rica que recebi de Deus. Seu jeitinho meigo me ensinou a amar e a viver. E hoje, sem você, não existo, pois foi você quem fez eu ser o que sou. Sinto tantas saudades de você e de mim! Saudades de seus lábios que pareciam favos de mel, de seus beijos que eram de respeito. Suas carícias me davam paz material e espiritual. Ao seu lado, eu me sentia seguro, confortado, com vontade de viver para você, para o próximo e para Jesus. Meu caminho era cheio de pétalas de rosa, o horizonte sempre lindo e iluminado. Com sua ausência, tudo mudou. Nos meus lábios sinto o amargo da vida, meus caminhos se cobriram de espinhos e não vejo mais nada neste horizonte nunca antes tão escuro. Nem sei onde estou. Querida, você era luz, uma luz que me encheu de felicidade, amor e carinho por 50 anos. Com sua falta, estou morrendo aos poucos. Querida, você para mim não foi só a esposa, mas também a mãe amada que nunca conheci. Fui e sou apaixonado por você. Depois de 10 anos de sua morte, ainda sinto nos lençóis o aroma de seu corpinho de anjo. Beijos, beijos, beijos.

IMPLANTES
Quais as vantagens dos implantes dentários?

Substituir dentes extraídos, ajudar na colocação de um só dente sem alterar ou prejudicar os dentes vizinhos, também pode servir para apoiar uma ponte fixa e assim evitar a dentadura completa. Falar com Adriana.

Miguel Sanches Neto

É doutor em Letras pela Unicamp, professor associado da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Paraná). Estreou nacionalmente com Chove sobre minha infância (2000), um dos primeiros romances de autoficção da literatura brasileira. Autor de dezenas de livros em vários gêneros, destacam-se os romances Um amor anarquista (2005), A máquina de madeira (2012), A segunda pátria (2015). Acaba de lançar O último endereço de Eça de Queiroz (Companhia das Letras) e sua poesia reunida A ninguém (Patuá). Finalista dos principais prêmios nacionais, recebeu o Prêmio Cruz e Sousa de 2002 e o Binacional de Artes Brasil-Argentina, de 2005.

Rascunho