Manual de escrita ou estética? Raimundo Carrero Recife - PE Munido dos livros Madame Bovary, de Gustave Flaubert, Orgia perpétua, reflexões de Mario Vargas Llosa sobre Madame Bovary, Aspectos do romance Edição 210, Outubro de 2017, Raimundo Carrero
Apenas uma frase, mas é uma frase ou um movimento? Raimundo Carrero Recife - PE Como é que a gente começa um romance? Edição 209, Raimundo Carrero, Setembro de 2017
Cenas e personagens com simplicidade Raimundo Carrero Recife - PE A sedução do leitor pela sutileza da escrita e da montagem do texto ficcional Agosto de 2017, Edição 208, Raimundo Carrero
O enigma do olhar nos criadores Raimundo Carrero Recife - PE A narrativa do romance não pode ser linear nem lógica Edição 207, Julho de 2017, Raimundo Carrero
Língua portuguesa e criação literária Raimundo Carrero Recife - PE Aprendi que “escrever certo” é uma coisa e “escrever bem” é muito diferente. Edição 206, Junho de 2017, Raimundo Carrero
Epopeia ou lírica — tudo junto e misturado Raimundo Carrero Recife - PE "On the road" mudou a história da literatura ocidental Edição 205, Maio de 2017, Raimundo Carrero
Sem artesanato e técnica no romance, impossível Raimundo Carrero Recife - PE O uso da linguagem equivocada enriquece a linguagem erudita Abril de 2017, Edição 204, Raimundo Carrero
O destino artesanal do romance Raimundo Carrero Recife - PE A prosa literária, inevitavelmente, é uma produção artesanal Edição 203, Março de 2017, Raimundo Carrero
O leitor também é romancista. E o crítico? Raimundo Carrero Recife - PE Devemos ser óbvios: toda obra de arte ficcional é feita para o leitor Edição 202, Fevereiro de 2017, Raimundo Carrero
A respiração narrativa Raimundo Carrero Recife - PE Quem já leu o pós-escrito a O nome da rosa, de Umberto Eco, deve ter observado com atenção a técnica da “respiração narrativa” em que ele justifica a redação das primeiras cem páginas do romance famoso Edição 201, Janeiro de 2017, Raimundo Carrero