Depois de estrear na literatura infantojuvenil com A fofa do terceiro andar, finalista do prêmio Jabuti de 2016, Cléo Busatto lança agora A última livraria da minha rua, sobre as lembranças nostálgicas de um adolescente. A obra será lançada na próxima terça-feira (7), às 17h, em Curitiba (Livraria da Vila — Shopping Pátio Batel, Av. do Batel, 1868). Na quinta-feira (9), o lançamento é em São Paulo, também na Livraria da Vila (Av. Higienópolis, 618).
No livro, Cléo resgata as emoções de percorrer os corredores e prateleiras de algo cada vez mais raro: as livrarias. A ficção juvenil retoma as memórias de Benjamin quando tinha dez anos e acompanhava a mãe no trabalho: a livraria Ghiane, a última da Avenida Araújo.
Durante uma contação de história, o menino encontra a aflita Tati. Apavorada, ela entrega um bilhete ao garoto contendo um pedido de ajuda. A partir daí os dois se embrenham por passagens desconhecidas, portas secretas, labirintos e escadas que dão em nada.
Cléo Busatto tem mais de 40 obras lançadas. Mediadora de leitura, a escritora contou histórias para mais de 150 mil pessoas em 263 municípios brasileiros e no exterior, formando em torno de 80 mil pessoas em oficinas e palestras de narração oral, leitura e literatura.