🔓 Benedita

No romance Benedita, Claudia Nina narra a dura jornada da personagem-título em busca de uma vida longe da fome e da falta de perspectivas
Benedita
Claudia Nina
Dialogar
122 págs.
01/12/2022

No romance Benedita, Claudia Nina narra a dura jornada da personagem-título em busca de uma vida longe da fome e da falta de perspectivas. De acordo com Godofredo de Oliveira Neto, que assina o texto de orelha, o livro traz uma “renovada força dramática”. “Ela deixa a paisagem aquática do romance de 2014 [Paisagem de porcelana] e penetra em um árido povoado não identificado do Nordeste, onde mora a protagonista e sua família miserável e faminta”, resume o autor catarinense. Para escapar desse cenário, no entanto, Benedita terá de lidar com muitas perdas, guiada pela esperança de levar sua mãe para longe do sofrimento.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho