🔓 Biografia de Paulo Leminski retorna após nove anos fora de catálogo

“O bandido que sabia latim”, escrita por Toninho Vaz, foi reeditada pela Tordesilhas e será lançada neste sábado (16), em Curitiba
O poeta Paulo Leminski, que tem sua trajetória contada na biografia “O bandido que sabia latim”, de Toninho Vaz
14/10/2022

Publicada originalmente em 2001, a biografia do poeta Paulo Leminski, O bandido que sabia latim, ganha uma nova edição, agora pela Tordesilhas. Escrita por Toninho Vaz, a obra estava fora de catálogo há nove anos.

Neste sábado (16) o livro será lançado em Curitiba, cidade de Vaz e de Leminski, a partir das 10h, durante a inauguração da Livraria Tenda das Letras, localizada na Academia Paranaense de Letras.

Jornalista e amigo de Leminski, Toninho Vaz se propõe investigar o mistério que foi o poeta do Pilarzinho. De maneira íntima, após um ano de pesquisas e 81 entrevistas realizadas com parentes, parceiros, alunos, ex-mulheres, professores, amigos e até desafetos, o autor reuniu histórias, escritos, poemas, fotos inéditas e rascunhos de textos inacabados.

Entre outras questões, o livro revelou que Paulo Leminski tinha um filho, até então, desconhecido. Para a nova edição, além do texto original, foi criado um capítulo inédito e atualizado que aborda o assunto e um caderno de fotografias do poeta com amigos e familiares.

Paulo Leminski — O bandido que sabia latim
Toninho Vaz
Tordesilhas
392 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho